Serviço online de Achados e Perdidos

Publicado em: 02/10/2013 16:50

Todos os dias, milhares de pessoas trafegam pelo Vale do Itajaí com os ônibus da Viação Praiana. É normal, portanto, que algumas delas acabem esquecendo objetos pessoais dentro dos carros quando chegam a seus destinos. É pensando nisso que a Praiana inicia, a partir desta semana, um serviço online de “Achados e Perdidos”. A empresa divulgará, via mídias sociais, tudo o que for encontrado nos ônibus: de celular a documentos. A intenção é auxiliar o usuário no resgate de seus pertences perdidos.

Pelas estatísticas da Praiana, o mais comum é que as pessoas percam carteira e documentos. “Praticamente todos os dias encontramos esses documentos. Muitas vezes as pessoas demoram a perceber que perderam e, quando lembram, acham que já não vão conseguir encontrá-lo. Queremos ajudar essas pessoas, evitar que elas tenham o trabalho de expedir uma nova identidade, por exemplo”, explica Marco Aurélio Seára Jr., diretor administrativo da empresa.

Em um primeiro momento, a Viação Praiana divulgará uma lista completa dos pertences acumulados. Estes permanecerão sob posse da empresa durante 30 dias. Caso o dono do objeto não efetue sua retirada neste período, este será devidamente exterminado. Com relação aos artefatos novos, que forem encontrados de 1º de Outubro em diante, o prazo para retirada será de 90 dias após a divulgação.

“Nós sabemos o quanto é corrida a vida de nossos usuários e o transtorno que pode causar a perda de um pertence pessoal. Queremos facilitar a vida dessas pessoas. É uma ação simples, mas que acreditamos que pode ajudar muita gente”, analisa a diretora da Praiana, Romy Kracik Langfeldt.

Este objeto é meu. O que devo fazer?


Quando o usuário perceber que um de seus pertences foi encontrado pela Viação Praiana, deve se dirigir à central da empresa em Itajaí, na Rua Aristides Francisco Palumbo, nº 95, esquina com a Rua José Tedeo, no Bairro São Judas.
A retirada dos objetos será autorizada apenas para os próprios donos. Para devolução de carteiras e documentos, é necessária a comprovação através de um outro documento com foto. No caso dos celulares, o usuário deverá comprovar ser o dono aparelho através do número do telefone.
As roupas e outros artefatos não serão divulgados pela empresa. Caso o usuário tenha perdido algum objeto deste tipo, deve procurar a empresa através da internet (Facebook.com/ViacaoPraiana e Twitter.com/PraianaOficial), através do telefone 47 3341 8400 ou email praiana@praiana.com.br.

Lista de pertences


Confira a lista atual de pertences encontrados nos ônibus da Viação Praiana. Estes objetos permanecerão na empresa até o dia 1º de Novembro:

Celulares:

Nokia Cinza

Nokia Cinza e Azul com Flip

Samsung Preto

Alcatel Preto e Vermelho

Q9 preto e prata


Documentos:

Carteira de Trabalho – Edemilson Correia

CNH – Antônio Belmiro Basilio

CNH – Nahiana dos Santos Horta

CNH – Samuel de Jesus Palhano de Souza

Estudante – Mirian Caetano (Instituto Geração)

Estudante – Robson S. Carra (UNIVALI)

Passaporte – Luz Angélica Carranza Alvarez

RG – Arielli Fischer Dias

RG – Danielle Amorim Rosa Lira de Oliveira

RG – Elida de Jesus

RG – Inacio Viana Peixoto

RG – Layssa Comenale Amorim

RG – Maria do Carmo Brasil

RG – Mayckon Carlos Evaristo Nunes

RG – Rodrigo Brich Molina

RG – Thaise Regina Julio

Diversos – Andrea Samara de Oliveira

Diversos – Bruno Jeferson Pereira da Silva

Diversos – Heitor P. da Silva

Diversos – Luiz Augusto Pereira

Diversos – Marlon Pereira Candido

Diversos – Roger Walter de Oliveira

Diversos – Thiago Henrique Dibbes

Sem foto – Antonio Ferreira (Cartão Nacional de Saúde)

Sem foto – Ester Evelyn R. Silva (Cartão Caixa)

Sem foto – Lucas C. S. da Silva Abate (Cartão Viacredi)


Carteiras:

Alessandra do nascimento

Denis Roberto Scappini Acosta

Domingos José da Silva

João Alberto Klein

Julio César Eltz de Oliveira

Luiz Caros C. Guaspe

Marcel Bonancin

Odival L. Gonçalves

Rosilda Baitel

Sabino Champi Carrasco (Gladys Ayma Quispe)

Sulma Blanca Ramirez

Suzana Angelina Baldo

Thayná Rodrigues da Costa

Valdecir Heinzen