Mobilidade

Publicado em: 14/10/2011 14:55

Desde o último sábado, dia 1º de outubro, os usuários do transporte coletivo da Viação Praiana estão usufruindo de novos ônibus nas linhas urbanas Itajaí/Canto Grande e Itajaí/Tijucas.

Os veículos novos contam com poltronas exclusivas para gestantes, mulheres com crianças, idosos e pessoas obesas. Além disso, é adaptado para portadores de necessidades especiais.

Pensando na mobilidade urbana, a Viação Praiana criou uma integração das linhas, que é o primeiro passo para a implantação da bilhetagem eletrônica. Com o novo sistema, o ônibus parte de Itajaí e faz o mesmo trajeto de sempre. O usuário que precisar parar em um ponto depois da rodoviária de Porto Belo, como Tijucas, por exemplo, deverá descer na rodoviária de Porto Belo e trocar de ônibus. Este carro seguirá até o destino final, percorrendo o mesmo caminho que se faz hoje. Apesar de não parecer, a mudança faz com que o passageiro chegue mais rápido ao seu destino.

 Mesmo prejudicada pelas obras em andamento na BR-101, que provocaram atrasos nas linhas de ônibus urbanas Itajaí/Canto Grande e Itajaí/Tijucas, a Viação Praiana avalia como positiva as mudanças válidas desde sábado.

 Aos usuários que ainda possuem dúvidas quanto ao processo de integração, a Viação Praiana disponibiliza um número de telefone exclusivo para informações: 0800 647 8400. A ligação é gratuita. No site podem ser vistos todos os horários das linhas de ônibus oferecidas pela empresa.