Os Perigos do Transporte Clandestino

Publicado em: 23/08/2019 13:52

LEI 13.855/19 art. 231, VIII do CTB – transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente é Infração média com retenção, daqui a noventa dias será gravíssima com remoção.

Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-sanciona-lei-que-endurece-punicao-para-transporte-pirata-23795585



Apesar de os aplicativos de transporte estarem mais difundidos a cada dia, nós não podemos ignorar o fato de que muitas vezes eles trazem um grande risco a segurança e integridade de cada indivíduo.

Isto ocorre principalmente pelo fato de muitos dos motoristas clandestinos estarem abordando passageiros dizendo que fazem parte do transporte por aplicativo (quando na verdade são aventureiros ilegais), cobrando valores superiores, utilizam veículos irregulares e sem certificados de vistoria, roubam, excedem o número de passageiros e até mesmo cometem atrocidades contra suas vítimas.

Postaremos abaixo algumas matérias que compravam esse fato e mostram porque o transporte público coletivo continua a ser o meio mais seguro para a população da nossa região.

 


Motorista faz transporte clandestino e cobra valor mais alto que o combinado:

https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2018/10/26/motoristas-sao-detidos-fazendo-transporte-particular-de-forma-clandestina-em-rio-preto.ghtml


Motorista estupra passageira após dopá-la:

https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2019/08/jantar-de-amigas-termina-com-vitima-de-estupro-por-motorista-da-uber.html